Os RPGs só ficaram populares aqui no ocidente quando a empresa Squaresoft trouxe o jogo americano Final Fantasy. Quando alguém te pergunta sobre RPGs para videogame, a primeira que vem é a própria serie dos Fantasy. Diferente de perguntar para um japonês, que responderá Dragon Quest na mesma hora sem titubear.
O motivo disso é que no Japão, a serie de RPG da Enix sempre foi muito popular que a serie da Square. Para descobrir mais, vamos viajar no tempo. Década de 1980. Koichi Nakamura e Yuji Horii designers que foram trabalhar na Enix; nesta época se alguém, por exemplo, quisesse jogar algo mais complexo, precisaria comprar computadores caríssimos que eram vendidos naquele tempo, pensando nisso eles quiseram investir em algo para o Famicon, nome japonês para NES da Nintendo. Claro o Famicon não tem capacidade de fazer um jogo complexo como os de computadores, mas os dois tentaram mesmo assim.
Outro desejo que venerava na cabeça de ambos era criar um game ao estio americano de RPG, que era representado, pela serie Ultima. Então os rapazes se uniram a Koichi Sugiyama que compôs as musicas e Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, para confeccionar os personagens e inimigos. Isso é bem perceptível nas características dos personagens que são bem parecidos com o animê, tem um que é a cara do Curirim!! O.o. Com esse time dos sonhos eles transformaram a vontade de fazer um jogo complexo em Dragon Quest.
Explicarei sobre os jogos depois. ^.^
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Yooo!
Que bom que está comentando!
Isso significa que leu a postagem o que me deixa bem feliz...
Odeio regras por isso fique livre para comentar quando quiseres e a hora que quiseres apenas não xingue as pessoas, irei abominar tal ato... U.U