30 novembro 2011

Lançamento de Rocksmith quebra barreiras entre games musicais.

Com o fim da série Guitar Hero, muita gente ficou se perguntando qual seria o futuro dos games musicais. Jogos de dança começaram a ganhar mais espaço e popularidade, e mutas atenções se voltaram a Rock Band, com os fãs da série imaginando o que mais poderia ser feito ali.

Mas quem acabou saindo na frente com o que pode ser a próxima geração de games musicais foi a Ubisoft, que quebrou barreiras com o lançamento de Rocksmith. No game, você usa uma guitarra como um joystick, e vai tocando uma série de músicas, reproduzindo notas que surgem na tela. Sim, se parece com Rock Band. Mas a diferença primordial aqui é que você usa uma guitarra REAL para jogar, e não um modelo plástico com botões coloridos. Um cabo especial acompanha o jogo, permitindo que você conecte qualquer modelo de guiatarra ao seu console, atráves da porta USB.

“É um jogo, mas também é uma bela ferramenta para quem quiser aprender a tocar o instrumento”, diz Rafael Bittencourt, guitarrista da banda Angra e porta-voz do game. “O Rocksmith consegue fazer qualquer um tocar guitarra, mesmo quem nunca pegou uma antes. O que achei mais legal no game é isso, ele desmistifica o instrumento, torna ele acessível para qualquer um”, completa o músico.
E realmente, o jogo é extremamente didático. Um tutorial inicial chega até mesmo a ensinar como se segurar corretamente a palheta, e ajustar a correia da guitarra no corpo. E antes de sair tocando qualquer coisa, o game também ajuda o jogador aspirante a músico a afinar corretamente seu instrumento.
Rocksmith Já está disponível em versões para Xbox 360 e PlayStation 3. ^-^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yooo!
Que bom que está comentando!
Isso significa que leu a postagem o que me deixa bem feliz...
Odeio regras por isso fique livre para comentar quando quiseres e a hora que quiseres apenas não xingue as pessoas, irei abominar tal ato... U.U