26 novembro 2011

'The Legend of Zelda: The Skyward Sword' (Parte II)

Mas não pense que Skyward Sword é um jogo parecido com os que você já conhece. Muita coisa inédita é apresentada ao fã de Zelda aqui, uma forma muito bacana de não apenas cativar o antigo fã, mas também de conquistar novos jogadores. Além de combates mais dinâmicos e realistas, o jogo tem fortes elementos de RPG, e encontrar a melhor maneira de melhorar os equipamentos de Link, além de traçar estratégias de combate, é um belo desafio.

Seus inimigos também não são os mesmos. Como o manejo da espada está mais aberto, seus oponentes também não reagem da mesma forma todas às vezes. Nada daqueles truques manjados para detonar os monstros: aqui é preciso estratégia para supera-los, pois cada ataque será diferente. As batalhas contra os chefes estão igualmente mais complexas. O velho ritual de “atacar o ponto fraco” foi esquecido, e você irá depender unicamente de sua habilidade no manejo da espada – no caso, de seu controle – para se dar bem.
Skyward Sword também inova em elementos que pareciam sagrados para a série. Link está bem mais versátil, e consegue realizar uma série de ações que antigamente pediam itens específicos. Ele agora corre quando bem entende (o personagem sempre precisou de botas especiais para isso) e ganhou até uma barra que mede seu cansaço, mais um elemento estratégico para a aventura: corra demais e Link irá se cansar, assim como ele também não consegue ficar desferindo milhões de golpes alucinadamente com sua espada. Aliás, essa barra se gasta sempre que Link faz algum esforço físico, como empurrar caixas, por exemplo. É uma nova dinâmica ao game.

Além da espada, Link tem uma série de outros itens e armas que se utilizam da sensibilidade de movimentos do Wii Motion Plus. Você pode arremessar bombas fazendo um movimento (pelo alto ou por baixo, rolando ela pelo chão), usar uma rede para capturar insetos que servem de ingrediente para poções, um chicote, e principalmente o arco e flecha, onde você deve imitar o movimento de puxar a corda e lançar a flecha em direção ao alvo.

Há alguns anos, The Legend of Zelda: The Twilight Princess foi lançado junto com o Nintendo Wii, se tornando o primeiro grande jogo para o console. Agora, Skyward Sword chega para fechar esse ciclo da mesma forma como ele começou: com uma bela aventura de Link e Zelda.
^-^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yooo!
Que bom que está comentando!
Isso significa que leu a postagem o que me deixa bem feliz...
Odeio regras por isso fique livre para comentar quando quiseres e a hora que quiseres apenas não xingue as pessoas, irei abominar tal ato... U.U