03 dezembro 2011

Jogos de Dragon Quest (Parte I)

E como prometido aqui estão os jogos da serie Dragon Quest. Tive uma pequena demora para postar os jogos, mas não esqueci. ^-^.........
Dragon Quest (Dragon Warrior – EUA)
Ano: 1986 (1989 – EUA)
Lançado para: Famicon/NES
Ports e Remakes: MSX, SNES, GBC, X68000, Celulares.
Reunindo as pessoas mais criativas da indústria naquela época a Enix decidiu fazer um jogo baseado nos RPGs americanos, então copiou muito do D&D e produziu o primeiro Dragon Quest, que é o primogênito na escala de RPG japonês para consoles. Sua estreia foi um sucesso no Japão alcançando um milhão de unidades vendidas O.o.
Dragon trouxe jogabilidade refinada e gráficos aceitáveis para a época, mostrando a evolução do personagem ate se tornar o herói nesse mundo medieval. As batalhas eram de turno e você apenas via o inimigo, com efeitos mostrando o golpe e um barulho característico que é mantido na série ate hoje.
As musicas são louvadas pelos japoneses. Com Zelda fazendo sucesso nos “ States “a Nintendo levou uma versão americana de Dragon Quest, que foi chamada de Dragon Warrior por problemas de patente. Não teve o sucesso esperado já que Zelda estava na cabeça dos americanos.
Dragon Quest II (Dragon Warrior- EUA)
Ano: 1987
Lançado para: Famicon/NES
Ports e Remakes: MSX, SNES, Celulares, GBC.
 Com o sucesso do primeiro jogo, a Enix reuniu o mesmo time e mandou apressarem a produção de uma continuação. Por isso, no ano seguinte, saiu Dragon Quest II, que trouxe mais personagens para a equipe.
 Agora tendo três personagens, a estratégia precisava aumentar e os japoneses logo perceberam a perda daquela “ação” básica que todos os jogos de batalha tem.... Não há muita diferença do primeiro, apenas houve presença de novos cenários e novos monstros.
Dragon Quest III (Dragon Warrior III- EUA)
Ano: 1988 (1991- EUA)
Lançado para: Famicon/NES
Ports e Remakes: MSX, SNES, Celulares, GBC.
Com a chegada desse III jogo da serie, Dragon Quest deixou de ser um joguinho qualquer para se tronar um mito. Isso porque o jogo trouxe visuais mais refinados, e a possibilidade de evolução dos personagens. Uma evolução vista até hoje entre os RPGs japoneses!!! Influencia do Dragon aí...
A parte mais engraçada desse jogo é que ele foi lançado em um dia comum de semana, ao contrario dos outros que foram lançados em finais de semana, por causa dessa “genialidade” o Japão noticiou centenas de “gazeamento” de aula e faltas no trabalho, além de invenções sobre doenças e ate mortes O.o. Tudo isso para irem às lojas e comprarem a nova versão do jogo.
Houve retratação por parte da empresa Enix que comprometeu-se a não lançar mas jogos em dias de semana, aplicando-se a regra a outros jogos como por exemplo Final Fantasy. O III D.Q. encerra a historia do primeiro fechando a primeira trilogia...
Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen ( Dragon Warrior – EUA)
Ano: 1990 (1992 - EUA)
Lançado para: Famicon/ NES
Ports e Remakes: PSOne, Nintendo DS
A Enix decidiu que seria fundamental ter um grupo de guerreiros no novo Dragon Quest para fechar sua edição para o NES; inseriram 16 personagens selecionáveis, um absurdo até mesmo considerando RPGs mais recentes, como Final Fantasy XIII. O jogo foi dividido então em capitulos, em cada capitulo um personagem era abordado para sabermos seus back-grounds e suas motivações.
Depois de conhecer todos os personagens começa entao a verdadeira historia onde você terá que os reunir e travar uma luta contra o mal. Cada personagem possui atributos onde o jogador terá que fazer um balanceamento em seu time usando cada personagem e sua vocação.
Se hoje em dia você acha que o chefão em varias formas é comum, saiba que Dragon Quest IV foi o primeiro a trazer essa inovação para o clímax nas batalhas finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yooo!
Que bom que está comentando!
Isso significa que leu a postagem o que me deixa bem feliz...
Odeio regras por isso fique livre para comentar quando quiseres e a hora que quiseres apenas não xingue as pessoas, irei abominar tal ato... U.U