07 dezembro 2011

Jogos de Dragon Quest (Parte II)

Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride
Ano: 1992
Lançado para: Super Famicom/ SNES
Ports e Remakes: PS2, Nintendo DS.
Neste jogo você controla um personagem através das décadas. Há uma procura do lendário herói, e é sua função procura-lo. Para a surpresa dos que esperavam um RPG com uma historia tradicional e redonda, o herói lendário é o seu próprio filho. E essa é outra das grandes inovações do jogo, pois em um determinado momento você se vê na difícil escolha entre varias candidatas a esposa.
Cada uma dessas vai gerar crianças diferentes que terão atributos e habilidades diferentes. E como no jogo há muito de personagens que entram no seu grupo por pouco tempo, foi disponível um sistema de monstros. A cada mostro que você derrota, ele sentirá vontade de acompanha-lo em sua jornada.
Você pode encher seu grupo de monstros, que irão evoluir com seus pontos de experiência, e ganhará novas habilidades. O jogo ganha longevidade com dugeons extras, side-stories e moedas de ouro.
Dragon Quest VI: Realms of Revelation
Ano: 1995
Lançado para: Super Famicom/SNES
Ports e Remakes: Nintendo DS
Foi o ultimo jogo lançado para SNES e que trouxe muitas novidades. Primeiro porque trouxe novas mecânicas e segundo porque encerrou a segunda trilogia da serie. Desta vez o jogo permite a exploração de dois mundos: A Terra dos Sonhos e o Mundo Real.
Os personagens podem ser da classe que quiser, cabendo a ele gerenciar os recursos da evolução. E a novidade é a variedade de veículos para se viajar pelos mundos. Depois desse jogo, a serie sofreu uma grande pausa de cinco anos, grande parte porque ninguém sabia se o Nintendo 64 conseguiria manter os bons resultados do Super Nintendo; Dessa forma seguindo a serie Final Fantasy, Dragon Quest mudou-se para os consoles da Sony.
Dragon Quest VII (Dragon Warrior VII – EUA)
Dragonwarrior7cover.jpg
Ano: 2000 (2001 – EUA)
Lançado para: PS1
Enquanto Final Fantasy optou por usar cenários de fundo estáticos, a Enix preferiu criar um cenário tridimensional e usar sprites animados para os personagens. O resultado foi tão bom que a mesma engine gráfica foi aplicada para fazer remakes dos jogos IV, V e VI. Dessa vez você controla um filho de pescador que sai pelo mundo vasto atrás de aventuras.
A premissa simples esconde um jogo com profundidade, de centenas de horas de jogo e com reviravoltas no roteiro a cada momento. E assim como o Final Fantasy foi o responsável pelo sucesso dos RPGs japoneses nos EUA, tentaram levar Dragon Quest que não teve muito sucesso novamente. O jogo possui um visual datado, que precisa ser superado por um jogador para que possa encontrar nele um grande e excelente jogo.
^-^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yooo!
Que bom que está comentando!
Isso significa que leu a postagem o que me deixa bem feliz...
Odeio regras por isso fique livre para comentar quando quiseres e a hora que quiseres apenas não xingue as pessoas, irei abominar tal ato... U.U