" A primeira impressão é a que fica" um ditado popular que a maioria conhece, e fala também. Mas que não representa reciprocidade, até porque a primeira impressão nem sempre é a que fica. Um exemplo disso é o anime/mangá Sankarea. Eu sou uma leitora assídua da revista Neo Tokyo. Todo mês eu estou nas bancas a procura dessa tão conceituada e santa referencia do mundo japonês. Na edição deste mês da qual eu ja comprei, está uma matéria sobre Sankarea.
Minhas primeiras impressões ao ler a introdução da matéria:" que anime chato" " nada de interessante" "mas uma modinha". Bem se arrependimento matasse, eu não estaria escrevendo a vocês agora. O importante a fazer, quando algum amigo seu ou algum site dá uma opinião sobre algum anime, é comprovar com seus próprios argumentos se o que ele abordou é verídico ou não. Para isso é necessário pesquisar, assistir e ler. Eu me canso de ver alguns amigos meus reclamando de um anime de fulano ou mangá de cicrano, sem NUNCA ter tido a audácia de pesquisar a fundo sobre o assunto.
E isso é o que comumente vejo no meu santo e ocupadíssimo dia-a-dia Mas voltando ao que interessa e ao meu querido publico. Resolvi pesquisar sobre o Sankarea, li o primeiro capitulo e vi o primeiro episodio do anime e particularmente eu gostei.Parece sem noção no inicio, mas com o desenrolar da historia tudo acaba se clareando. Inicialmente Sankarea foi publicado em 2009 pela Bassatsu Shonen Magazine ( revista japonesa, claro!!) e criado, escrito e ilustrado por Mitsuru Hattori, está no sexto volume e foi finalizado no dia 08 de junho de 2012 da qual o anime ganhou a primeira temporada indo ao ar este ano no dia 05 de abril até 28 de junho deste ano também. Ao todo são 12 episódios, você pode assistir online no site www.animeshai.com.br ou baixar pelo www.anbient.com.br.
A sinopse: Chihiro Furya ( nome/sobrenome) é um garoto que ama, venera, idolatra os zumbis. Ele é tão fissurado com eles que seu sonho de consumo é conseguir uma namorada zumbi.. ( gostos é uma coisa exageradamente incomum). Ele é o um colecionador nato do gênero, e conseguir uma namorada zumbi seria por assim dizer um bem material sem igual. A história ganha seu start, quando o gatinho do Chihiro morre atropelado por um carro. ( tadinho :'|). Quase sem forças para seguir em frente com a perda de seu amigão ele resolve unir o útil ao inexplicavel. Reviver o gato. Mas que mer** é essa? Calma, irei explicar. O menino encontrou um livro dentro do seu armario que mostra uma "receita" que resolveria todos os seus problemas. Mas a benção do livro traz uma passagem incompleta, ou seja, ele terá que descobrir os ingredientes para por em pratica seu plano de salvação.


O guri desenterra o Babu ( nome do gato morto) e o leva até um predio abandoned para fazer o ritual, quando em um de repente uma menina linda (e rica) aparece e simplesmente dá um berro estrambólico
( exagero) da qual o chama atenção. Digamos que ela se diz muito sofrida, ou seja, uma emice do kisuri pois, sofre maus tratos da madrasta e ( talvez) é abusada pelo pai. Por causa dessa depressão toda ela acaba encontrando no guri Chihiro um "ombro amigo" pela qual ele não está nem aí. ( meninos ¬¬). Sanka Rea
( nome da menina gritante) fica vislumbrada com tal "afeição" que pensa receber do garoto e resolve abrir-se a vida para agir com uma pessoa normal. O anime envolve cenas dramaticas, comediadas e com um envolvimento ecchi. E é aí que eu paro de argumentar...
Se quiserem saber mais, faça o que eu vos pedir ali em cima, pesquisem e assistam são só 12 episodios e em um dia você termina tudinho... ou procure pelo mangá no http://www.centraldemangas.com.br/ é uma boa.

MINHA FONTE: Foi a revista Neo Tokyo. A matéria foi do incrível Junior Sagster.^^
Só a cor dessa letrinha que ta meio chatinha de ler!
ResponderExcluirVou mudar..
ResponderExcluirFicou assim pq mudaram o design do blog e antigamente era preto o fundo. ^^
Obrigado pelo incrível, Lícia... XD
ResponderExcluirMas incríveis são vocês, que trocam informações, buscam algo novo a todo momento e nos motivam sempre.