01 janeiro 2013

TOEE(Temple Of Elemental Evil) ; Explicando, "Sinceras Desculpas" e Despedida !

Olá meninos e meninas, isenfriends e prováveis coisas ! Estamos aqui na última Review do blog, que será transmitida num futuro plano ainda não revelado aqui no blog, que vai ser um blog adiministrado somente por mim, o Victor, ou Kihiro(No Isenchat), que inicialmente criou o blog com inusitadas idéias que nada tem à ver com o que realmente é hoje ! Afinal, esse blog é pequeno, mas tem história ! Mas vamo lá né ? Vou deixar logo claro  :
-Por que é a última Game Review ? 
Então... o Isengard cresceu mais que o normal graças à participação de um membro principal que é a Lícia(Lii-Chan), que ficava horas da sua madrugada à prol de ficar acordada buscando por parcerias, afiliados e novos amigos que apoiassem o ideal do blog. Pra quem ainda não sabe, quem iniciou o Isengard fui eu, depois de um Frustrado problema de 2 anos no Downsfree, meu antigo blog que disponibilizava todas as músicas de meus generos favoritos, com algo bem além que mais de 300.000 acessos, e cerca de 1500 ou mais postagens em média, a SOPA/PIPA surgiu e levou todo o projeto por água à baixo ! E foi aí que nasceu o Isengard, o nome foi tirado de uma Torre na Terra Média(O Senhor Dos Anéis/O Hobbit [...]), do qual eu sou fanático desde os 11 anos eu acho, e como se não bastasse o blog ia falar sobre a Terra Média e RPG's que eu costumo jogar, porém, não fez todo esse sucesso e apareceram os três membros que fazem cada qual sua parte no blog, que acabou se voltando para um conteúdo Continental super agradável, falar da cultura Japonesa, escrever Reviews de Mangás/Animes, e finalmente eu, que cuidaria dos games e downloads, mas não deu certo, e agora vou migrando pra o novo blog, que é completamente afiliado, e meu trabalho em posts no Isengard termina aqui, falando sobre "The Temple Of Elemental Evil" sem deixar claro que continuo tomando conta do Design ainda não perfeito do nosso blog !
-Quando o novo blog abrir, como serão as coisas ?
Como prometidas, o conteúdo será completamentet voltado à Reviews, Games para Download, Lançamentos fresquinhos também para download, uma biblioteca de Rooms com Emuladores disponíveis e muito mais, sem deixar de contar com algumas participações especiaiis no Isengard, ajudando à adiministrar o Host para os Downloads em futuros planos.

Então é isso... duas perguntas, grandes respostas, creio que dá pra mostrar o bastante. Fico agradeçido por postar no blog e ter me esforçado pra manter um Design Clean, o que é difícil, mas vale à pena ! 
Time to Gaming with "Titio Kihiro" !

The Temple Of Elemental Evil, pra quem não sabe é uma campanha escrita para D&D e adaptada em raridade para AD&D(Muito pouco encontrado atualmente) através de Greyhawk e escrita por Gary Gygax e Frank Mentzer , e mais uma vez para quem não sabe, D&D/AD&D é um jogo de RPG medieval/fantasiaco onde os jogadores usam a melhor e maior placa de vídeo de todos os tempos, sua imaginação, criando sua própria história em um mundo descrito pelo Mestre que tem papel similar à um Narrador de livro. Não, não é tipo de conto de fadas, é tipo uma Aventura imensa e interminável que daria em um livro. TOEE(Temple Of Elemental Evil) foi adaptado pela Troika Games, lançado pela Wizard e publicado pela Atari, que se envolve com outros jogos adaptados para D&D em sua maioria feitos pela BioWare, criadora de Neverwinter Nights 1 e 2 e suas diversas expansões, Baldur's Gate(Toda a série da tão aclamada Forgotten Realms).
Para jogar isso eu recomendo no mínimo um ótimo conhecimento de línguas estrangeiras, especialmente o Inglês, afinal, o jogo é como o Dungeons & Dragons(D&D) de mesa, onde o mestre e os jogadores devem interpretar seus personagens, especialmente nos diálogos. Mas o que isso tem à ver ? Simples, o jogo é tão bem elaborado que para cada tendência da personalidade de seu personagem selecionada uma campanha diferente é elaborada, com uma história diferente, E MAIS, cada conversa se dá atráves de opções de resposta selecionadas pelo pergonagem onde CADA decisão é capaz de modificar por completo a campanha ! Qual o grande porém ? Jogos como esses não costumam fazer tanto sucesso devido à falta de experiência das pessoas, e o fato delas terem se acostumado com o típico MMO de computador, fácil.
Mas tio, como se passa o jogo ?
Simples ! Siga a história, e a decisão à ser tomada é simplesmente sua ! A única coisa um pouco difícil de compreender de inicio são todos os modificadores de habilidades, as Skills ou Spells, dependendo de sua classe e o modo de batalha, que é através de turnos, e por incrível que pareça exatamente IGUAL ao D&D/AD&D, cálculado através da iniciativa dos personagens contra o oponente, seja monstro ou qualquer coisa que for ! Mas então, como visto na Screenshot, a barra acima da tela é a sequência em turnos, ou seja, quem joga primeiro, por segundo, terceiro e assim por diante ! Abaixo dela há um medidor, isso não é barra de HP/Stamina ou Mana, acredite, aquilo é o modificador de limite de movimentos, e isso pra onde o mouse aponta, são as barras de ações do seu personagem, por exemplo, esse é um Mago de Nível 2, lançando uma magia conhecida como "Chamar Familiar"(Sumona um Monstro que obedece suas ações e ataca os inimigos junto à você). 
O jogo se passa nessa câmera, no estilo clássico e super agradável do Dungeons & Dragons de mesa, em cenários obscuros e caóticos, em sua maioria. Os menus do jogo apresentam um elemento maravilhoso de simplicidade, não muito diferente dos seus similares, NWN(Neverwinter Nights) e Baldur's Gate(Forgotten Realms), porém, com suas diferenças, NWN é tridimensional e Baldur's Gate só foi tridimensional em seus lançamentos para Playstation 2 nas campanhas Dark Alliance e não é jogado em turnos, é mais AD&D que o normal, segue Screenshots respectivamente :
Neverwinter Nights
Baldur's Gate : Dark Alliance (PS2)
 E aqui chegamos ao fim da postagem. Explicando muita coisa para um jogo só, NWN, Baldur's Gate, e o cetro da postagem, The Temple of Elemental Evil, são jogos incríveis, muito bem desenvolvidos, e caprichados com coisas incríveis ainda não vistas por alguns que se dizem fãs de RPG. Se você joga MMORPG online, tudo bem, eu também jogo, e é muito legal, mas jamais dispense um maravilhoso MMO Single-Player/Multiplayer para computador, afinal, quem não gostaria de vagar em uma terra desconhecida e fazer missões em lugares sombrios em turnos com seus amigos ? Seria ótimo não ? 
Nota para The Temple ? Infelizmente não posso dar nota, por quê seria estranho, cada um merece tirar sua própria conclusão do jogo, porém, meu lado nisso, é o qual muitos esperam, adorei o jogo, recomendo pra quem adora jogar MMORPG online, ou gosta de um bom RPG de mesa, afinal eu Mestro D&D entre amigos, jogamos uma campanha que eu criei, e eles desenrrolam sua história durante o jogo. Então é isso, jogue  RPG, mas viva um pouco.
Minhas sinceras desculpas ao minúsculo público Gamer do Isengard, já que vez ou outra vem uma galera comentar aqui nos games que eu faço a review e enfim... é isso, obrigado por tudo ! E Feliz ano novo pra todo mundo né ? Nossa, quase não me lembro disso...

Kihiro キーヒーロー !

5 comentários:

  1. ^^
    Êta.. não vou mais ler tuas postagens imensas
    rsrsrs
    Esse jogo parece legal, mas eu não sei se jogaria
    não, tenho preguiça!
    Eu gostaria de vagar e fazer missões por aí! HA Seria perfeito...
    Mas então é isso.. Boa sorte para vc no outro blog, espero ajudar no que puder *-* Vc fará falta por aqui!! BK'

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lícia, também sentirei saudades de postar, mas minha marca vai ficar no visual do blog mesmo. Tomara que o público apareça pra ver minha última postagem ^^' !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão aparecer, o povo está cansado do Ano Novo. ^^
      Visual do blog. espero que você acerte de uma vez por todas..U.U
      #adoroteatentar
      rsrs

      Excluir
  3. Eu vi sua postagem! Hehehe...desejo boa sorte com o novo blog que, aliás, pretendo seguir, vc disse uma coisa que me atrai muito: download de jogos. Conseguiu uma seguidora bem aí, hihihi...Tenha certeza que o Isengard ficará em boas mãos (olha eu falando como se eu fosse importante >.<) quanto ao jogo só posso dizer que parece legal, já que não o conheço e não costumo jogar muitos do tipo não posso comentar mais muita coisa, gomene.

    Kissus e sucesso com o novo blog!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Ivy Chan ! E, a graça é sempre tentar conheçer novos jogos, esse jogo é até antiguinho, 2005 !

    ResponderExcluir

Yooo!
Que bom que está comentando!
Isso significa que leu a postagem o que me deixa bem feliz...
Odeio regras por isso fique livre para comentar quando quiseres e a hora que quiseres apenas não xingue as pessoas, irei abominar tal ato... U.U