02 março 2013

Que as nerdices sejam bem-vindas!

   A Undertaker do .Isengard retornou! Deve ser isso que chamam de animação... ou não? Bem, estou tentando ser sociável, mas é o máximo de sociabilidade que consigo exprimir...Desculpem meus caros leitores, hihi. Como sempre tiro umas folginhas com os posts tenho que me reapresentar toda vez que retorno, então para quem não me conhece, só para você... Acho que exagerei. De qualquer forma sou Ana ou popularmente TOC, mas esse apelido eu ressucitei, conhecem-me por Napan! no Isenchat ou Facebook, mas aqui, somente aqui... Sou Undertaker. Prazer em conhecê-los também! Estou animada viram?
   Como poucos conhecem os posts sobre nerdices do .Isengard, gostaria alerta-los: há bastante nerdice nas mentes pouco sãs do staff daqui. E mais um coisa. Aqui está o retorno! Então peguem suas espadas, consolers, gadgets e vamos a luta!

(eu ainda não saquei com quem o Edmundo está lutando...)

   Depois de toda essa rebelião acho melhor começar o post.

  

  Hoje após a escola me deparei com as novas edições de revistas como a Mundo Estranho e Super Interessante que sempre estão escondidas nas estantes das revistarias, já que não saem tanto, quando me deparo com a Coleção Mundo Estranho - Almanaque do Terror, e o melhor trazia uma matéria também sobre mangás e animês, além de HQs e livros sobre o gênero acima. E isso me surpreendeu um pouco. Putz, quer dizer que os mangás já estão populares assim?... 


   Comprei, li e estou digitando isso aqui agora. A edição está bem interessante e eclética sobre o tema. Vai de filmes clássicos do terror, passando por séries como Supernatural, The Walking Dead e Dexter, além de uma coleção bacana de livros, HQs e personagens carismáticos do terror (?). A questão é que eu tinha certo receio de como estaria a matéria sobre mangás e animês.
   Trataram sobre animês como Jigoku Shoujo e Umineko no Naku Koro ni, mas fiquei incomodada por não encontrar animês como Elfen Lied, Gantz ou tantos outros sangrentos, porém encontrar Death Note na lista. Pecaram ao lista-lo sobre o gênero terror. Já em relação aos mangás o conteúdo ficou bem legal por colocarem obras como Uzumaki e Zashiki Onna, mangás que no caso eu não conhecia tão bem.


   Sobre os animês e mangás, em geral, achei que ficou muito curta a listagem e poderiam ter me surpreendido de verdade se colocassem mais diversidade e se o assunto fosse mais aprofundado e estudado já que o gênero terror é bem complexo e muito propagado na cultura nipônica, se vê claramente nos filmes de terror japoneses que servem de base para filmes americanos, como O Chamado.
   Não estou sendo tão crítica quanto deveria, porque o almanaque foi pensado para ser uma porta de entrada e caber a quem ler decidir se quer conhecer mais sobre o assunto. Por esse motivo, acredito que quem não saiba tanto sobre animês/mangás/HQs deva ter achado interessante e uma ótima matéria.
   Sinceramente, a parte que gostei mais em relação aos animês e mangás foi sobre os maiores mangakás do gênero. Estava bem interessante. Assim como a matéria sobre os grandes mestres dos livros e HQs. Fiquei feliz por encontrar Hellblazer na lista do top HQs e terem comentado sobre Neil Gaiman, Sandman e Stephen King, Carrie, A Estranha.


   Em relação aos games, senti falta de títulos como Silent Hill, mas como não sou nenhuma víciada em games, achei que conseguiram propor bons jogos, como o clássico Resident Evil e Obscure. Tinha vários que não conhecia e outros que conheço apenas por andar com Victor, daqui do staff.

(...traduzindo: o post está chegando ao fim...)

   Se eu pegar todo o conteúdo do almanaque, posso dizer que foi bom. Têm coisas bem interessantes sobre o tema. Não me decepcionei, mas queria um pouco mais sobre certas matérias.
   E para não me sentir culpada, tenho que comentar sobre um pequeno deslize que cometeram quando citaram Death Note, trocaram o mangaká Takeshi Obata pelo mangaká de H.O.T.D. Creio que foi um erro na hora de organizar a matéria.


   É só isso isengardianos. Vejo vocês no próximo post então, huhuhu.

2 comentários:

  1. *OOOOOOOOOOOOOOOO* EDMUNDO!
    Lute lute até não restar nenhuma sobra,pois tenho certeza que vi uma sobra ali '-' ou não...
    Oh Post Nerd! >.<
    Ah! Sera que eu ainda acho essa revista por aqui?? Ok isso virou outra missão para mim \o/
    Essa edição parece interessante quero comprar >.< Por falar em Umineko no Naku Koro ni, tenho que acabar de assistir, acho legal terem pelo menos listado esse anime, mas não concordo de terem listado Death Note,sem falar, que faltou mesmo alguns outros animes nessa lista... '-'
    ~depois de ler todo o post~
    Sinceramente, acho que deveriam terem estudado um pouco mais, não sou ninguém que entenda como eles trabalham na revista, ou que tem o direito de criticar o que eles fizeram, nem se quer li essa edição, mas por curiosidade se eu achar vou querer comprar, mas sobre a parte de listar os animes, acho que no mínimo procurando no google já se acha uma pequena lista de animes feitas por pessoas que entendem de animes...sei lá, se quando eles fizeram essa listagem usaram até uma tecnologia de ponta para detectar mangás e mangakas mas foi isso que achei '-'
    Também achei o post muito interessante gostei de algumas coisas citadas ai ^^
    Obrigado!
    Até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUHUHU...
      Né? Edmundo está ganhando com certeza, se precisar eu vou lá dar uma mãozinha pra ele com meu sabre resplandecente de luz extra-galática, hihihi...
      Se não me engano, o que é bem fácil de ocorrer, esse almanaque saiu esse mês então com certeza deve encontra-lo por aí, se ele não se esconder...¬¬
      É não é? Death Note não se encaixa neste gênero e embora eu tenha citado Gantz e Elfen Lied apenas citei por serem sangrentos, mas há vários animês que são realmente de terror.
      Acabei pensando nisso também, sobre criticar... Mas se você ficou interessado e queira tirar sua própria conclusão, realmente o aconselho a comprar, me sinto até aliviada que Coelho compre, é sempre melhor ver por si próprio. Hihihi, realmente a melhor tecnologia é a mente preparada... Enquanto lia senti que correram um pouco com os assuntos, talvez por prazo para entrega das máterias, isso sempre estraga a linha de raciocinio e a organização das matérias... Mas eu sou feita de teorias, então é um palpite^^.
      Que legal que tenha gostado! Deu um trabalho por em palavras os tópicos mais criticos que rondavam minha mente. Obrigada! Qualquer coisa é só comentar...Sou mente aberta^^, hihihi.
      Até mais...

      Excluir

Yooo!
Que bom que está comentando!
Isso significa que leu a postagem o que me deixa bem feliz...
Odeio regras por isso fique livre para comentar quando quiseres e a hora que quiseres apenas não xingue as pessoas, irei abominar tal ato... U.U