24 março 2013

[Resenha] Full Moon O Sagashite

* Antes de mais nada Oi, aqui quem fala é Liça-chan para a Terra Isengard! Ana-chan teve problemas para postar por isso, eu ( mim) irei postar por ela. Detalhe: Ela escreveu e eu apenas irei colocar ok!? *


Olá isengardianos! 
Depois de ter ficado sem postar por um tempão estou aqui de volta para encher a paciência de vocês, se aceitarem é claro! Bem, não vou os enrolar com os problemas que passamos para postar, mas saibam que estamos vendo os melhores jeitos para nos organizar. Fim do discurso. 
Hum-hum, voltei. E hoje teremos R-E-S-E-N-H-A! Eu não sei bem se é uma, já que não acho que fiquem muito boas. Como Lií-chan explicou, separamos entre outros meses, este mês para postarmos resenhas. Nos meses escolhidos teremos uma resenha sobre um mangá, ao meu encargo e outro sobre um animê, ao encargo de Lií-chan. Espero que curtam, pois este aqui é sobre Full Moon O Sagashite! Estou animada viram? *-*


O que posso dizer como introdução?
 Bem, o que de cara se nota em Full Moon é a coragem de Mitsuki Koyama para enfrentar seus problemas e superar a barreira que o mundo quer impor sobre seu grande desejo de cantar. Talvez seja errado dizer que é o mundo, mas de qualquer forma é isso que nos leva ao início das aventuras de Mitsuki.

Mitsuki têm apenas 12 anos, mas seu sonho é tão grande quanto o mundo, principalmente se vermos do seu ponto de vista. Seu sonho é poder com sua voz reencontrar a pessoa a quem ama, Eichi, que conheceu no orfanato onde viviam, porém como ele conseguiu uma família, Eichi teve que se separar de Mitsuki e viajar para os E.U.A. Antes de se separarem fizeram uma promessa de se reencontrarem se conseguissem realizar seus sonhos. Mas isso se tornou de certa forma quase impossível para Mitsuki que possui uma seria doença na garganta e que se ela não fizesse uma cirurgia para retirada de suas cordas vocais poderia morrer em até um ano, porém sem cordas vocais ela também não poderia mais cantar e assim não poderia reencontrar Eichi.

Por isso nega-se a fazer tal cirurgia e vira as costas às duas coisas mais preciosas para ela. Um dia aparece à dupla Negi-Lámen – a dupla sem noção de Shinigamis que veio para acompanhar Mitsuki até a chegada de seu fim para poderem levar sua alma. Meroko e Takuto não deveriam ser vistos por olhos humanos, mas Mitsuki consegue. Eles tentam impedi-la de participar de um concurso para uma gravadora, só que Takuto se comove com o desejo dela em se tornar cantora e a ajuda transformando-a em uma garota de 16 anos, sobre o nome de Full Moon e nesse tempo em que está transformada sua saúde também fica estável.


Embora a estória à grosso modo possa ser exposta deste modo como o fiz a cima. Ela é cativante e divertida, do modo Arina Tanemura mangaká de ser XD... E os momentos dramáticos mostram bastante a inocência e a sensibilidade da protagonista e o mistério também se encontra desde o início, em perguntas simples desde como o que ocorrerá a Mitsuki? Passando por questões como o que houve ao Eichi? E porque Takuto ainda está tão ligado aos sentimentos humanos? Nós podemos ver como certos personagens ganham certa atmosfera irreal em sua humanidade ou quando seus sentimentos falam mais que a racionalidade e deveres. 
Pelo fato dos traços de Arina Tanemura serem fortes podemos ver a obra às vezes com um aspecto mais infantilizado, mas sem perder a graciosidade ou o carisma em si. Full Moon O Sagashite é puramente shoujo, por isso eu não costumo recomendar para aqueles que não gostam tanto de romance, principalmente com drama envolvendo doença, ou aqueles que ainda não possuem uma mente mais aberta para obras shoujo. Gosto de recomendar para aqueles que querem provar um shoujo no fim da tarde e estiverem no momento certo para ler uma estória romântica e um tanto melancólica em certos momentos. Acho que entendem o que quero dizer, não adianta ler se não estiver em sintonia com aquilo que estiver lendo, principalmente em obras como esta que para uns pode ser interessante e para outros nem tanto. 

        Full Moon não passa uma seriedade e um drama forte em que normalmente obras seguindo roteiros de doenças ou traumas estão inseridas e por este fato é mais leve e está incrustado a um sentimento mais simples. Deste modo é  bastante reconhecida e possui sua diferença entre as demais, são certos elementos que o distingue dos outros, características essas que são as marcas de Arina Tanemura.

Espero que tenham gostado ^^. 

Minhas resenhas são grandes e este mangá já estava a um bom tempo aguardando para ser descodificado pela minha mente insana. Agradeço pela paciência... Outros shoujos virão e é claro que shonens também ^^ Até mais...

*A resenha não foi pega da Demon-chan, até porque Ana fez sem saber que já tinham feito em outro blog
e como eu disse ela está com dificuldades para tanto postar quanto entrar na internet. Isso
é apenas para não pensarem que estamos copiando de alguém.. Bitch please*

6 comentários:

  1. Oi, minha lindinha♥
    Eu tenho amado seus comentários, obrigada pelo o apoio, queria lhe perguntar se você gostaria de ser minha Onee-Chan *--* Espero que aceite esse meu pedido, pois eu só convido que eu considero imã/irmão mesmo.. Me responda, no meu Bloguinho *O*

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *-*
      Sério?? Achei inconveniente de minha parte!!
      De nada, sempre que precisar pode contar comigo!
      Adoraria ser sua Onee-chan.
      Aceito com todo o meu Kokoro <3
      Respondi já flor *-*
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, apesar de não gostar muito de shoujos com muito drama. Acho que vou até ler o mangá depois *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas a resenha foi feito pela Onee-chan Ana *o*
      Ela é boa com as palavras né??
      Eu me sinto um baita cocô quando ela escreve coisas inteligentes nas
      postagens dela.
      Espero que dê para ela comentar por aqui!!

      Mas Obrigada - agradeço por ela - por comentar e por ler depois.
      Recomendado a você!!
      Kissus ^-^

      Excluir
  3. Fã de puramente shoujo chegando na área o/ gostei muito da sua resenha Lii, já ouvi falar bastante de Full Moon e está no topo da minha lista de futuras leituras. Agora que li sua resenha fiquei com ainda mais vontade de ler esse mangá ^^ kissus e gomen pelo sumiço aqui no blog, tô organizando uma agenda de visitas para que isso não aconteça mais, então vc verá mais comentários meus em breve^^ kissus again!

    www.shoujoeafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivy-chan!!
      Apesar de estar em meu usuário, não fui eu que fiz a resenha..
      Foi a Ana-chan!! hihihi
      Full Moon é bom. Apenas ouvi falar pois quem acompanha é a Ana mesmo..
      Recomendo, assim como ela recomenda também. A história é bem bonita
      tem muito de sonhos e desejos, além de lutar para realizá-los.

      Que isso Ivy-chan!! Tudo bem. Entendo perfeitamente seu sumiço e não nego, eu tbm sumi do seu por um tempo. Mas estou administrando minhas visitas também.
      Mas é melhor ir devagar >,<

      Que bom *-*
      Mais comentários da Nee-chan! Ficarei ansiosa esperando por eles!
      Tenho que ir estudar agora!
      Prova de Biologia na Quarta e é melhor estudar cedo!!
      Kissus... =*

      Excluir

Yooo!
Que bom que está comentando!
Isso significa que leu a postagem o que me deixa bem feliz...
Odeio regras por isso fique livre para comentar quando quiseres e a hora que quiseres apenas não xingue as pessoas, irei abominar tal ato... U.U