20 abril 2013

JOURNEY [Melhor jogo de 2012 e indicado mais uma vez em 2013].

Olá, feios e Lindas a ler !
Eu estou de volta, de uma imensa jornada em um deserto. É, eu não fui pra deserto coisa nenhuma. Vamos direto ao ponto !
Journey, como lido no título de postagem é o maravilhoso, lindo, ÉPICO, dinâmico e EMOCIONANTE game do ano de 2013 e eleito também ao final de 2012 ! 
E isso não é MUITO ? Eleito pela : Edge(8.0), Gamespot(9.0), GameInformer(9.0), Eurogamer(9.0), IGN(9.0), Wired(9.0), e isso é só resenha de blogs e sites gamers respeitadíssimos mundialmente. Falando em Mundialmente : GameRankings e Metacritic estabeleceram a nota MUNDIAL do game Journey, de 0 à 100 : 92 !
E meu amigo não estamos falando de franquia de riquinho e muito menos de joguinho pra menininho que gosta de matar, estamos falando de uma Empresa completamente INDEPENDENTE, não se vê isso desde Shadow Of The Colossus !


  A "ThatGameCompany" desenvolveu o jogo específicamente para Ps3, pós algum mínimo tempo de lançamento o jogo barrou o recorde de Games MAIS VENDIDOS pela Playstation Store na América e Europa. Dirigido por Jenova Chen, no jogo o player vai assumir a forma de uma figura encapuzada em um deserto, nos controles pode-se fazer a figura pular com o aperto de um botão, ou que ela emita um grito sem palavras; o volume e duração do grito depende de como o botão é pressionado, e a nota é harmoniza com a música ao fundo. A figura encapuzada usa um cachecol.

Esse cachecol, que pode ser carregado aproximando-se de pequenas peças voadoras de tecido, permite que você voe. Voar descarrega o cachecol, representado visualmente por "runas brilhantes" na roupa, para fazer o cachecol ficar maior basta tocar símbolos brilhantes encontrados no jogo, o que permite maior tempo de vôo.
Em cada nível, o jogador pode cruzar com um outro jogador conectado ao jogo. Quando os dois jogadores se aproximam eles podem carregar seus cachecóis. Eles não podem se comunicar de outra forma além dos gritos. Os jogadores podem se ajudar ao ativar as tiras de tecido e mostrar um caminho, porém não podem impedir o progresso do outro. Sendo assim, é possível SIM jogar praticamente "online", e desfrutar de uma jogabilidade super simples e divertida.
Saindo da área surpreendente da história do game, empresa e superação, meu amigo, o jogo não deixa passar nada ! A trilha sonora é simplesmente ENCANTADORA, e muito relaxante ! 
Composta por Austin Wintory, que não só trabalhou o OST do jogo, como também TODOS os efeitos sonoros, em TEMPO REAL.

- "Ele achou que ter pequenas peças tocadas repetidamente sem reagir ao jogador seria uma "oportunidade perdida", querendo criar uma música que estaria mudando dinamicamente e ainda mantendo um arco emocional. Chen se encontrou com Wintory no início do processo de desenvolvimento para descrever sua visão para o jogo, e o compositor foi para casa e, no mesmo dia, compôs e gravou o tema principal tocado por um violoncelo. Ele continuou a trabalhar na trilha sonora durante os três anos seguintes, experimentando e descartando "um monte" de ideias."

-Wintory descreveu a música como "um grande concerto de violoncelo onde você é o solista e todos os outros instrumentos representam o mundo ao seu redor"(Isso aí sim é música e engenheiro sonoro meu amigo).
Tina Guo foi a solista do violoncelo na trilha sonora. Ela é uma amiga pessoal de Wintory e desde então tocou "Woven Variations" com ele, uma variação orquestral de oito minutos da trilha de Journey.Todos os instrumentos não-eletrônicos da trilha foram gravados com uma orquestra ao vivo.

E como fim da postagem (aaaahhhh :'( !!! ), vamos às notas, críticas negativas e opinião do escritor, e por fim mamíferos(É o quê macho ?!), quero também a de vocês !

-Nota e Crítica Negativa :
9.5
Por quê não um 10 ? Infelizmente, como muitos dos outros críticos, sinto falta do mesmo, mais horas de jogo. O jogo só tem duas horas =/. MAS NÃO DEIXA DE SER ÉPICO !

-Opinião do Escritor
Jogos como esse merecem repercussão em cenário mundial mesmo. Afinal, já chega desses joguinhos clichês chatos. Para que tenham a idéia básica da superação de Journey, e de sua empresa juntos, o jogo concorreu com :

-Borderlands 2(saco) ;
-Hotline Miami(saco) ;
-Guild Wars II(saco²+x³ . senx¹²²²³³) ;
-The Walking Dead (UM LIXO DE JOGO, fala sério cara, podia ter sido MUITO MELHOR! ) ;
 -Halo 4 (ESPETACULAR E EMOCIONANTE QUANDO A CORTANA MORREU, CARA, ELA ERA O REGISTRO DO UNIVERSO, PRATICAMENTE TUDO QUE ACONTECEU FOI PERDIDO !) ;
-Dishonored(Gráficos bonitos, sangue bugado, poderes intensos, história estranha);

"Ah tio Victor, você é super chato ! Seus jogos não são legais e suas críticas não tem nada à ver, esse jogo é um cocô ! Prefiro jogar Cáuófidúti !"
Meu nego(a)... aprende a jogar coisa boa, opte por Battlefield, espere pelo 5, junte uma grana e bom divertimento !
"Ah não, você é chato ! É-eééé.. CHATO !"
Então VAI DORMIR ! Saco.






3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LOL
    Sou uma linda a ler...
    MEU DEUS, ganhou isso tudo cara!? ISSO TUDO
    Véio é perfeito, quero jogar eu desejo esse jogo nu para mim =3
    Ei doido eu já sabia desse jogo óh!!
    Um amigo(que vc odeia) me mostrou ele pela internet, eu vi até o vídeo e talz mas não associei ao mesmo quando tu me disse daquela vez.
    2 horas de jogo pra ti e pra meio mundo. Pra mim isso é somado com falta de tempo e medo ou seja mais de 3 meses jogando um jogo de 2 horas @-@
    Fazer o que? Isso é ser Lícia!
    Guild Wars é uma merda mesmo manda essa porra pro lixo ><
    Sinto falta de SOTC, quero o corpo dele nu tbm T-T
    Eu estava indo por 13 colossus e já tava me cagando todinha! Quero meu jogo de volta, tem um bando que emprestei pensando que me meu PS@ tava pôdi! ¬¬
    Maldito tempo ><
    Bem eu entrei para jogar The Sims, agora vou para lá upar! Isso que dá ficar sem computador para jogar Wow T-T
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ! Depois eu sou o pervertido. Se ferrou doido, eu acho que ainda tenho alguns jogos do ps2 aqui, me faz falta. Mas nem tanta quanto o PsOne. Cara, esse jogo é ótimo e merece MUITO respeito, pra quem concorreu com empresas elitisadas nos games, eles terem conseguido o ranking mundial foi épico !

      Excluir
    2. Ainda é...
      Nem me diga siô!
      A porcaria da lente que não quer rodar os jogos.
      E eu não limpei...
      Ps1 me lembra de The Sims kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Muito, olha o tanto de empresa que deu nota boa! Daí
      a pessoa já tira a qualidade do jogo.

      Excluir

Yooo!
Que bom que está comentando!
Isso significa que leu a postagem o que me deixa bem feliz...
Odeio regras por isso fique livre para comentar quando quiseres e a hora que quiseres apenas não xingue as pessoas, irei abominar tal ato... U.U